Raizes Pentecostais

Redação

A Bíblia do Pastor Bernhard Johnson testemunha o quanto a palavra de Deus é fundamental aos servos do Senhor. Publicado em 1981, pela Editora Vida, este exemplar do texto sagrado acompanhou o Pastor Bernhard até sua morte, em 1995. É impossível dizer quantas vezes ela foi usada em igrejas e praças de nosso país, sempre que o evangelista esteve a pregar.

De um bom couro, sua capa resistiu bem ao manuseio intenso. Abrindo-a, nota-se, em seu verso, a foto de uma mulher de meia idade, distinta e de sorriso calculado. O retrato, pouco maior que um tradicional 3×4, é omnipresente contra a guarda preta na qual se prende por fita durex. Ele lembra ao pregador que, em casa, há alguém orando por ele, e cuidando-lhe dos filhos, enquanto ele se gasta por amor a Cristo. Ela é a sua companheira de vida e de ministério, a missionária Doris Johnson, que, aos noventa e dois anos, ainda é fiel intercessora em favor do ministério legado por seu marido aos crentes de tantas nações.

Se a capa está intacta, o mesmo não se pode dizer das páginas. Tingidas pelos anos, elas trazem pequenas anotações, traços a lápis e indispensáveis recortes de papel, tão úteis numa época em que não havia anotações eletrônicas. Aberta no texto de João 17, a Bíblia do Pastor Bernhard prega-nos o poder da palavra de Deus tão necessário para nós, e do qual tanto carece a igreja de hoje.