Certa vez, ouvi um amigo e pregador norte-americano, estudioso da Bíblia, declarar que um terço da Bíblia é composto de profecias e que 66% das profecias bíblicas já foram cumpridas! Há uma abundância de sinais no mundo de hoje, com base no sermão profético de Jesus em Mateus 24, mostrando que vivemos no fim dos tempos e o próximo grande evento profético será a vinda de Jesus para arrebatar a Sua Igreja. Estes sinais incluem os rumores de guerra na Ásia, as guerras no Oriente Médio, as pestes na África e os terremotos em diversos lugares, inclusive em áreas dos Estados Unidos ou do Brasil onde eles nunca ocorreram antes. Diante de tantos sinais evidentes, questionamos, por quê, Jesus ainda não voltou? A Bíblia nos responde dando três razões.
Jesus ainda não voltou porque somente o Deus Pai sabe a hora certa para isso acontecer (Mt 24.36). Ele tem Seu cronograma para a história humana e aquele dia ainda não chegou. Ele não anunciou essa data porque Sua perspectiva é bem diferente da nossa, pois os Seus caminhos e pensamentos são mais altos do que os nossos (Is 55.8 e 9). Deus também não anunciou o dia do Arrebatamento porque o Seu relógio é bem mais paciente do que o nosso por causa da Sua misericórdia (2Pe 3.8 e 9).
Jesus ainda não voltou porque Deus ainda está preparando a Sua Igreja para as Bodas. Como uma noiva se prepara para o dia do seu casamento, a Igreja deve preparar-se para a vinda do Noivo. Filipenses 2.12 nos instrui a manter a nossa salvação com temor e tremor, pois Deus opera o processo de santificação em nós em preparação para a vida que há de vir (1Ts 5.23). A primeira carta de Pedro (4.17) nos lembra que Deus faz uma faxina contínua na Sua casa para corrigir os maus caminhos do Seu povo. Cada dia antes do arrebatamento é mais uma oportunidade para o arrependimento.
E Jesus não voltou porque a evangelização mundial está incompleta. Ele disse que o Evangelho do Reino seria pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as gentes, e então virá o fim (Mt 24.14). O testemunho mundial do Evangelho refere-se especialmente aos judeus, mas não exclusivamente a eles. Logo, com todos os meios à nossa disposição para anunciar as boas novas através da tecnologia, mídia e literatura, poderíamos ter alcançado muitas almas além das que já ganhamos para Cristo. As estatísticas mais recentes mostram que, nos próximos trinta segundos, setenta e duas pessoas ao redor deste mundo vão partir desta vida sem conhecer Jesus Cristo como Salvador. Ao menos uma pessoa de cada gente precisa ouvir as boas-novas até o arrebatamento.
“Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Amém. Ora vem, Senhor Jesus. A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja com todos vós. Amém.” (Ap 22.20 e 21)
Pr. Terry Johnson – Presidente da EETAD